terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Babosa Milagrosa ?!

Você conhece essa planta ??? Com certeza já viu em algum lugar, ou em muitos lugares! 
Comum e popular a Milagrosa Babosa ou Aloe Vera, honra seus méritos, conforme informações

... " Considerada pela comunidade cientifica como antibiótico, adstringente, coagulante, inibidora da dor e estimulante da regeneração dos tecidos e da proliferação das células, essa planta milenar vem conseguindo o respeito de todo o planeta.
 A Babosa possui ação anti-séptica, impede a formação de acne e mantém poros desimpedidos. Ela tem sido usada também para dores internas, como músculos doloridos, cãibras e até artrose, sendo ingerida ou esfregada no local.

Há notícias de seu uso desde tempos remotos, sendo muito apreciada em vários momentos da história, por Cleópatra, Alexandre, o Grande, assim como na Grécia antiga e pelos índios das Américas, e por Colombo, que lhe nomeou médico vegetal, curando desde a dor de estômago até a queda de cabelo, passando pelas alergias, dores de cabeça, manchas na pele, queimaduras e outros ferimentos."... (!!!)

Sempre ouvi falar que a babosa é òtima para hidratar os cabelos. 
Esta tarde estive em um atelier de costura, lá comecei a conversar com uma cliente, falando sobre cabelo, a senhora me disse que eu deveria passar babosa, da raiz as pontas, que hidrata, dá volume, maleabilidade e acelera o crescimento. Ainda me disse para passar na casa dela que ela me daria a planta !

òtimo !!! Fiquei feliz  !!! Encontrei a solução para meus cabelos ressecados !!!

Convencida da ideia, passei na casa da minha "amiga" Marlene e trouxe a planta para casa.
Sempre quis fazer a experiência, mas nunca tive coragem.
Marlene disse que passa em seus cabelos uma vez por semana !!!
O cheiro é forte e muuito desagradável, o que de inicio já me desanimou completamente ... (cheiro forte daquele não deve ser fácil de tirar, ainda mais sendo uma meleca ... aiii )
Lendo sobre seus benefícios, dá vontade de tomar banho e fazer suco da planta ! De tantas soluções que ela fornece !
Preciso hidratar meus cabelos constantemente, por ser crespo. 
Se funcionar, será perfeito, porque tem em toda parte, gratuito e natural !
 Também andei pegando sol e fiquei ardida, serviria para a queimadura ! 

Mas .. achei que o cheiro não era da planta .. e sim de alguma faca com cebola ou alho que a "minha amiga" havia cortado .. e pegou o cheiro  ..(risos) ... fui na rua em uma casa perto, onde vi que tinha a babosa, colhi outras duas folhas .. ..  já no corte senti o mesmo cheiro .. :(
Então resolvi pesquisar no google : "passar babosa no cabelo deixa cheiro ? " (risos)

Não obtive a resposta, e ainda por cima, todos os comentários sobre passar babosa no cabelo eram extremamente negativos, inclusive que resseca ! (como assim?! não entendi ! efeito contrario?) veja aqui       
Diante disso não vai ser desta vez que vou saber se a babosa funciona ou não !
Por enquanto vou ficar na curiosidade.  :(

E você, já experimentou a Babosa de alguma forma?
Conte sua experiência, preciso saber se vale ou não o sacrifício !!!



Olha quanto beneficio ! 

QUEIMADURAS SOLARES - Uma imediata aplicação de suco, geléia ou ungüento de babosa proporciona alívio e reduz as complicações posteriores.
QUEIMADURAS - O tratamento com babosa reduziu o tempo de recuperação de 5O%, em vários casos. Há relatórios comprovando que a atividades das enzimas da babosa reduz e em alguns casos elimina cicatrizes, manchas do fígado, rugas, bolhas e outras marcas.
COAGULAÇÃO - A presença do cálcio na composição da babosa é fundamental no processo de coagulação, além de regular os batimentos cardíacos. Sua função e reduzir drasticamente o tempo necessário à coagulação.
CABELOS - Embora nós já estejamos acostumados a ver xampus com babosa em nossas drogarias e farmácias, não custa mencionar o fato de que os índios mexicanos a utilizam para dar banho, força e maleabilidade aos cabelos, através de aplicações diárias. Sendo também muito respeitada como tratamento para a queda de cabelos. Em experiências no Egito, alguns indivíduos tiveram a perda de cabelo totalmente paralisada e o crescimento de novos fios, após o uso da geléia de babosa.
ACNE - A ação anti-séptica da babosa evita o entupimento dos poros, que é o responsável direto pelas espinhas e cravos, mantendo-os livres para respirar. Além de destruir bactérias, ela tem propriedades adstringentes; que podem impedir o aparecimento das cicatrizes.
CONGESTÃO NASAL - A babosa tem sido muito utilizada para combater a congestão nasal com excelentes resultados, provocando nos indivíduos em que foi inoculada - ou injetada - uma respiração mais fácil e uma redução sensível das secreções, além de eliminar por completo a dor de cabeça.

Até a próxima !

Baci&Abbracci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário